Prezado Jornalista,

Boa tarde. Seguem informações da primeira academia de musculação para idosos da Zona Leste de São Paulo. É uma das poucas da cidade a contar com especialistas em exercícios físicos para a terceira idade.

Se houver interesse em desenvolver uma pauta a respeito, podemos agendar entrevistas.

Cordialmente,
Marcelo Toledo
Estação do Exercício
www.estacaodoexercicio.com.br

COMUNICADO DE IMPRENSA
Tatuapé tem primeira academia para terceira idade da Zona Leste

Está no bairro do Tatuapé, ao lado da estação do Metrô, a primeira academia especializada em musculação para a terceira idade da Zona Leste. A Estação do Exercício foi criada por médicos e preparadores físicos com especialização em exercícios para a terceira idade, e atende também a alunos com necessidades especiais, como hipertensos. Das centenas de academias de São Paulo, nem dez na cidade são especializadas na terceira idade.

“Nós trabalhamos com o conceito de envelhecimento saudável, que pode ser alcançado por meio de atividade física específica e supervisionada” explica a Dra. Janise Leite (CRM/SP 126.876), médica geriatra e responsável pela Estação do Exercício. “São inúmeros os benefícios da atividade física em qualquer idade, mas principalmente na população idosa o exercício físico torna-se um fator essencial para qualidade de vida” afirma a especialista.

Entre os benefícios da atividade física na terceira idade estão a melhoria do equilíbrio, da flexibilidade, da força muscular e da capacidade cardíaca, além do ganho de auto-estima e da melhoria do humor. Estes fatores ajudam a prevenir quedas, reduzem a dependência de auxílio ou apoio para locomoção e para realizar atividades rotineiras, podendo também reduzir a necessidade de medicações ou mesmo a suspensão do seu uso.

Na Estação do Exercício os alunos treinam com hora marcada, e antes de iniciar a atividade são monitoradas a pressão arterial e os batimentos cardíacos. “Nós trabalhamos com equipamentos especialmente desenvolvidos para proteger as articulações, e as séries de exercícios são adaptadas para cada aluno, levando em conta a sua segurança cardiovascular” conclui a Dra. Janise.

SERVIÇO:
Estação do Exercício – Academia especializada para idosos e grupos especiais
Rua Cel. Joaquim Antonio Dias, 123 – Ao lado do Metrô Tatuapé
Telefone: 11-2532-2030
www.estacaodoexercicio.com.br

INFORMAÇÕES PARA IMPRENSA:
Marcelo Toledo – MTb 31.831
Fones: 2966 8497  ||  6492 2530  ||  6315 2742
marcelo.toledo@ig.com.br
www.toledocom.com